Decretada greve na educação de Santa Cruz


Os professores da cidade de Santa Cruz da Venerada decretaram greve, apos uma assembleia realizada nesta quinta-feira (25). Os educadores estão cumprindo o que prometeram no início do ano. Que caso o governo municipal não acertasse as contas, pagando salário atrasado de dezembro e mais 1/3 de férias restantes de 2015, os reajustes salariais e atualização do PCC, nãos seria possível retomar a rotina de aulas.

Foram muitas reuniões, debates e divergências entre governo e professores. Semana passada o governo anunciou ter parcelado o salário dos profissionais e caiu em contradição com a categoria, que não aceitou a proposta e decretou greve por tempo indeterminado.

Ivânia Barros, representante do Sintepe- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comenta a insatisfação da classe, “nos votamos na assembleia, o decreto de greve por tempo indeterminado, e esse tempo quem vai decidir é a gestão, se pagarem até segunda-feira (29) nós retornamos, se não, já está tudo certo, que na terça-feira (1) que seria o primeiro dia de aula, nós professores iremos às ruas para fazer um movimento, estamos convidando toda a população, Conselho Tutelar, pais, igrejas e todas as entidades para que se juntem a essa causa, porque a falta de respeito com essa categoria está passando dos limites, queremos informar a toda a população os nossos motivos”.


Segundo a sindicalista, o governo não se pronunciou, apenas enviou um ofício no momento da assembleia para dizer que vai continuar com o parcelamento do dinheiro atrasado, e que se os professores insistirem na greve fará cortes nos salários dos educadores.

 Cidinha Medrado/Nossa Voz

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget