Açude, O cacimbão de Ipubi transborda com as águas de Março


As chuvas dos últimos dias vêm trazendo de volta a alegria dos sertanejos, aqui na região do Araripe após a estiagem de Fevereiro veio às águas de Março.

Muitos mananciais da região acumulam água e tranquiliza moradores, é o caso cacimbão, como é conhecido açude da cidade de Ipubi-PE, que tem uma grande importância desta da fundação, porque foi através dele que deram o nome do município (Ipubi) que provém do TUPI ipu-obi = poço ou fonte verde.

O cacimbão está transbordando, pois há muitos anos o reservatório não acumulava tanta água, a cheia do açude vem atraindo muitas pessoas para local.

Só que infelizmente o reservatório não está muito apropriado para receber o volume de água, a nossa reportagem constatou entulhos a beira do açude, lixos e muita sujeira na água.



Outra preocupação são as crianças de aproximadamente 5 anos de idade tomando banho livremente, correndo um serio risco de afogamento, sem nenhuma fiscalização no local nem por parte da Prefeitura e muito menos do Conselho Tutelar.



                                 Reportagem: Portal do Araripe  
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget