Com fim da greve dos professores, ano letivo inicia em Santa Cruz

Após fim da greve dos professores do município de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, as aulas do ano letivo de 2016 inciaram nesta segunda-feira (7). Os servidores em Educação paralisaram as atividades no dia 25 de fevereiro por atraso no pagamento do salário do mês de dezembro de 2015. Os docentes e a Prefeitura Municipal entraram em acordo e foi decidido o retorno das aulas.
A prefeitura havia emitido nota afirmando que devido a uma queda na receita do mês, só seria possível quitar essa pendência dividindo o pagamento em três parcelas, sendo que a primeira delas teria sido efetuada em 16 de fevereiro, e que as demais seriam pagas nos dois próximos meses.
Após uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) em Santa Cruz, a gestão municipal se comprometeu a pagar as parcelas restantes até o dia 10 de março. A proposta foi aceita pelos servidores, que concordaram com o fim da greve.
Com o fim da paralisação, os mais de 2.500 alunos das 15 escolas municipais de Santa Cruz retornarão às salas de aula. No dia 1º de março, cerca de 150 professores realizaram uma passeata com cartazes cobrando o pagamento do salário, além de melhorias na merenda escolar, no transporte dos estudantes e dos itens básicos de trabalho, como giz, copiadoras e papel. Entretanto estas últimas revindicações não têm previsão para serem atendidas.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget