A I Igreja Batista de Trindade realiza o projeto “Jesus transforma” de incentivo ao esporte para a juventude trindadense

Por meio de seus membros a I Igreja Batista de Trindade realiza o projeto “ Jesus transforma” com o objetivo de evangelizar através do esporte, por se tratar de uma pratica atrativa aos jovens.

O projeto já conta com dois times de futsal, um sub 14 e um sub 16, com integrantes de 12 aos 17 anos de idade, que atualmente treinam na quadra pólo esportiva da escola Antônia Marinho Apolinário aos sábados e domingos.

O movimento já tem um ano de duração e treina atualmente 30 jovens que são apaixonados pelo esporte e até sonham em serem jogadores profissionais, o Santos futebol Clube, umas das maiores e melhores equipes da região, foi uma das inspirações do projeto, inclusive os jovens usam o uniforme da equipe do Santos Trindade em seus jogos, até que consigam seu próprio uniforme.

Uma outra parceria que vem enchendo de esperança a equipe é a academia Bio fit, aonde os esportistas recebem gratuitamente preparo físico ofertado pelos profissionais da referida academia.

Cada dia o projeto Jesus transforma vem ganhando força através do esporte, pois os seus integrantes só aumentam cada dia, e necessita ainda de parcerias e patrocínios para se organizar e profissionalizar. Mas inicialmente o maior resultado já começa aparecer. Pois muitos jovens estão na quadra e na academia através do projeto ao invés de está exposto aos perigos das drogas, da bebida e outros perigos que a rua oferece.

Para o idealizador Bruno de Souza,  é uma sensação que não tem explicação, ver jovens carentes simples e humildes, brincando, sorrindo e cheios de esperança de serem até  jogadores profissionais.

Reportagem: Portal do Araripe



Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget