Discentes do curso técnico em Agropecuária realizaram ciclo de Visitas Técnicas do Sertão ao Litoral de Pernambuco

Sob a supervisão dos docentes Rafael de Aquino, Fabiana Augusta de Araújo e Marlon da Rocha, alunos(as) de quatro turmas do curso de Agropecuária do campus Ouricuri participaram do ciclo de visitas técnicas, realizado entre os dias 14 e 20 de março de 2016.

Nas visitas técnicas, os estudantes colheram conhecimentos das disciplinas de Agronegócio e Empreendedorismo, Produção de Não  – Ruminantes, Nutrição Animal, Alimentos e Alimentação, Forragicultura, Construções Rurais e Irrigação.

Os alunos passaram pelos municípios de Salgueiro, Itacuruba, Pesqueira, Glória do Goitá, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Ipojuca, nos quais visitaram fazendas e granjas produtivas, também o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), que desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão na área de Agroecologia, o Centro de Pesquisa e Conservação de Cavalos-Marinhos, entre outros.


O professor Rafael de Aquino avaliou o ciclo de visitas técnicas: “Tal atividade foi de extrema importância para os alunos, pois possibilitou a visualização das teorias verificadas em sala de aula. Além disso, serviu como um raio-x sobre os nichos do agronegócio do Sertão ao Litoral do Estado de Pernambuco”.


Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget