Missa do vaqueiro mantem tradição e atrai multidão ao Sítio Pé de Serra em Trindade-PE


Na manhã de domingo, 24 de abril, centenas de vaqueiros e vaqueiras se reuniram para celebrar a missa do vaqueiro, no sitio pé de Serra zona rural de Trindade, tudo começou as 9h quando a vaqueirama se reuniu em frente a o DJ Club, no sitio lagoinha, no local houve cantoria, aboio e orações pedindo a proteção de nossa senhora aparecida padroeira dos vaqueiros.

Em seguida saiu a cavalgada com mais de 100 integrantes, entre homens, mulheres e até crianças no lombo de seus  cavalos, percorrendo 8 KM até o sitio pé de serra levando a imagem da senhora aparecida, motociclistas e motoristas seguiam atrás dos vaqueiros que soltavam fogos e cantavam aboio e toadas durante todo trajeto.



Chegando ao sitio pé de serra, um almoço foi servido aos participantes, em seguida começou a celebração, momento de rezar pelos vaqueiros falecidos, na ocasião foi feito também homenagens com muita cantoria. E os vaqueiros continuaram no local festejando em forma de confraternização.



As 17h encerramento e festa dançante com Tony silva, para os organizadores Claudia e Marcos Jamanta o evento foi muito participativo e terá continuação nos próximos anos, com mais entusiasmo e mais organização.


Clique na imagem abaixo e confira o álbum completo


Produção: Portal do Araripe

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget