Definida a data para votação das contas do ex-prefeito de Ipubi Chico Siqueira do Exercício de 2005.


Na reunião da câmara municipal de Ipubi- PE, realizada no dia 17 de junho, compareceram a sessão 10 vereadores dos 11 que compõem o legislativo municipal.

Compareceram também a reunião o assessor jurídico da prefeitura, Thiago Granja, o advogado do ex-prefeito, Marcos Torres e o assessor jurídico da câmara de vereadores, Alex Delmondes, para acompanharem de perto os trabalhos do legislativo e o andamento do processo administrativo que visa o julgamento das referidas contas do ex-prefeito de Ipubi, Chico Siqueira do exercício 2005.

No transcorrer da sessão fizeram uso da tribuna na ordem do dia os Vereadores Marinalva Delmodes e Damázio Pulqueiro, que cobraram também providências do Prefeito quanto ao transporte escolar para os alunos do Município, pois segundo eles, sem o transporte, os alunos estão sendo prejudicados nesse período que as escolas estão realizando aplicações das provas, tanto os alunos da zona rural, quanto os alunos que se deslocam para a cidade de Araripina. 

O presidente da Casa Legislativa, o Vereador Cícero Eberte de Andrade Alves (Bertinho), comunicou que ficou marcada uma sessão ordinária para o dia 28 de junho no horário regimental, que terá como finalidade o julgamento das contas do ex-prefeito Chico Siqueira. 

Os vereadores da situação questionaram o Presidente alegando que o mesmo não está cumprindo o regimento da casa e nem dando o direito da ampla defesa e do contraditório.

Contudo, o Presidente não acatou o questionamento dos Vereadores da situação, alegando que essas contas de 2005 tramitam há cerca de dez anos, estão desde 2013 na Casa para julgamento e já foi dado o prazo para o ex-prefeito apresentar a sua defesa.

Nessas contas de 2005 o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer no sentido das contas serem rejeitadas.

O Julgamento de Contas de Prefeito Municipal pela Casa Legislativa é uma atribuição constitucional da Câmara dos Vereadores, devendo assim os parlamentares exercerem seu papel de fiscalização para o qual foram eleitos.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget