Fecou movimenta mais de R$ 5,5 milhões em negócios

A 7ª edição da Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU) foi encerrada no último sábado (28) com números que superaram as expectativas dos organizadores e expositores. Foram contabilizados R$5.573.888,00 em negócios realizados e prospectados.

A Feira, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o apoio do Sebrae em Pernambuco, através da Unidade Sertão do Araripe, destacou a importância do comércio popular da cidade, com o tema “Eu amo Ouricuri”. “É um legado da FECOU fazer com que as marcas, os produtos,  os serviços das empresas possam ser difundidos junto ao público. Para isso contamos com parceiros importantes na realização da Feira, como o Sebrae”, ressaltou o presidente da CDL, Edílson Silva Batista.

Durante os três dias de evento, sete consultores atenderam micro e pequenos empresários no estande do Sebrae. Foram realizadas mais de 70 consultorias com orientações sobre importação, design de ambiente, gestão financeira, criação de site e software, quadro de modelo de negócios Canvas, microempreendedor individual e design de comunicação.

“A FECOU se define em três palavras: cooperação, planejamento e inovação. Cooperação porque ela atravessa fronteiras para buscar parcerias. Planejamento porque a próxima edição já nasce imediatamente, quando empresários e parceiros se reúnem para avaliar o que houve de positivo e o que precisa ser melhorado. Inovação, porque em 2016, devido a esse planejamento, nos sentamos e discutimos o que teríamos de novo para a FECOU. Daí surgiu a ideia de ter a economia criativa dentro da feira, o artesanato, o resgate da história de Ouricuri. É importante que a sociedade perceba a variedade e pujança que tem o comércio de Ouricuri”, destacou a gerente da Unidade Sebrae do Sertão do Araripe, Maria Lucélia Sousa.

EXPOSITORES - No espaço de 5.500 m² do pátio de eventos, foram montados 94 estandes e 10 barracas de artesanato da região do Araripe. Ao todo, 53 empresas de dez cidades diferentes participaram da Feira este ano.

Presente no evento desde a primeira edição, o empresário Marcelo Cavalcante, que possui uma loja de material de construção, enxerga no evento uma oportunidade para enfrentar a crise. “A FECOU é uma feira que vem crescendo. Esse ano a gente passa por um momento adverso no cenário nacional, mas ela continua sendo uma Feira que continua mostrando o potencial da nossa cidade e da nossa região. É um espaço aonde a região do Araripe vem nos visitar. São nas crises que aparecem as oportunidades e a gente acredita nisso”, disse.

A próxima edição da FECOU será realizada em 2018, e alguns expositores já planejam voltar a Feira. “O Sebrae apoia os artesãos de Ouricuri, dando suporte para participar de diversos eventos deste tipo em todo o Araripe. A Feira é uma vitrine para expor nossos trabalhos e quero estar presente na próxima”, afirmou o artesão Alcides Bezerra da Silva.

Foto: Grande Rio FM

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget