Movimentos sindicais ocupam agência do INSS em Ouricuri contrários a nova reforma da previdência

Movimentos Sociais e Sindicalistas ocuparam nesta manhã, a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Ouricuri. Segundo organizadores o protesto ocorre a nível nacional para exigir a permanência da idade mínima para aposentadoria. Além de movimentos sociais e Sindicato dos Trabalhadores de ouricuri, estiveram presentes aposentados e pensionistas de todas as cidades do Araripe.

A proposta

O governo criou, no mês passado, um grupo de trabalho para debater alterações nas regras previdenciárias. Esse grupo pretende fechar, ainda em junho, a proposta de reforma para enviar ao Congresso.
A proposta de reforma da Previdência do governo interino de Michel Temer (PMDB) fará a pensão por morte do INSS perder o vínculo com o salário-mínimo, elevará o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 20 anos na concessão de aposentadorias por idade, obrigará homens e mulheres a completar 105 pontos (soma de idade e tempo de recolhimento para o INSS) para ter o benefício por tempo de serviço e reduzirá de um salário-mínimo para a metade o valor do benefício pago a idosos e pessoas com deficiência grave que nunca trabalharam e contribuíram, conforme prevê a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas)
por Cidinha Medrado / Nossa Voz / Grande Rio FM

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget