Em parceria com a CNI, FIEPE promove curso gratuito, em Araripina, sobre como pagar menos tributos


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE realizou no dia 19 de junho o curso sobre “Como pagar menos impostos”. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria – CNI e tem apoio do SEBRAE.

Em um levantamento feito pela CNI em 2012, empresários apontaram os temas que mais tem impacto sobre a competitividade das indústrias e a questão de Tributação foi o primeiro da lista, seguido por Legislação Trabalhista e Redução da burocracia. Neste mesmo levantamento, dentro da temática Tributação, os itens que tem mais impacto são a desoneração  da folha de pagamento, a redução da burocracia para o pagamento de tributos e a eliminação do adicional de FGTS.

Este cenário também é presente nas indústrias e empresas da região do Araripe Pernambucano e foi apontado pelos empresários como um tema relevante para a capacitação de seus funcionários. Com o objetivo de melhorar o conhecimento e atualizar sobre os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira o curso foi ministrado pelo contador, Mestre em Administração e Controladoria, Miguel Santiago Filho.

Durante o curso foram abordados temas como o Sistema Tributário Brasileiro, os regimes Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional – seus pontos positivos e negativos –, e como é possível pagar menos tributos dentro das empresas adotando o regime tributário mais adequado.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget