Fiscalização flagra falso dentista em Ouricuri

A equipe de fiscalização do CRO-PE flagrou, na manhã de domingo (17/07), um homem de mais de 70 anos de idade atuando ilegalmente como Cirurgião-Dentista na cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Segundo pessoas da região, o falso profissional era muito conhecido e atuava há mais de 50 anos.

A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária durante a Caravana da Saúde Bucal, evento que leva cursos aos profissionais da odontologia do interior do Estado. O falso Dentista foi enquadrado no Artigo 282 do Código Penal e encaminhado à delegacia da região, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o Delegado Waldo Saraiva, responsável pelo caso, a presença do CRO-PE é de grande colaboração para o trabalho da Polícia. “O Conselho e a Vigilância Sanitária são extremamente importantes e nos auxiliam bastante, pois não temos o conhecimento técnico para verificar situações como essa. É aí onde os profissionais do Conselho entram para dizer se está ou não acontecendo algum tipo de crime”, diz.


No dia anterior, a fiscalização passou por consultórios da cidade de Salgueiro. Cerca de 13 Postos de Saúde da Família foram vistoriados no município; apenas um foi interditado por não apresentar boas condições para o atendimento aos pacientes. 

(CRO-PE)
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget