Atleta de Ouricuri conquista o ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Os alunos da Escola Estadual Dom Idílio Soares, na cidade de Ouricuri, no sertão pernambucano, continuam fazendo bonito no atletismo. Aos 14 anos, Ivini Martins conquistou a medalha de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo realizado em João Pessoa, na Paraíba. A vitória veio no Lançamento de Disco, na categoria para atletas entre 12 e 14 anos. 

A prova que garantiu o ouro para Ivini aconteceu na sexta-feira. Para superar as outras competidoras, a pernambucana conseguiu um lançamento de 38,66 m. O segundo lugar na disputa ficou com a catarinense Lívia Cancelli e a terceira posição com a paraibana Fabyolla Ribeiro. 
 Essa medalha de ouro é um presente, fruto de um trabalho que vem sendo feito há quatro anos. E o futuro é o Sul-americano. Ivini está muito preparada – celebra o técnico Herton Diniz, com quem a atleta treina na Escola Dom Idílio. 
Ivini tem uma história muito interessante. Ela vinha com irmã para os treinos de atletismo, com apenas 10 anos, e fica mexendo nos pesos, nos disco. Daí então, ela com 11 anos, ainda não estudava no Dom Idílio, e me pediu para treinar, mesmo sendo de outra escola. Comecei a treiná-la nas provas de salto. Conversando com o treinador da irmã dela decidi passar a treiná-la com peso e disco, fazendo um paralelo com o salto. Começamos o trabalho e Ivini, em um ano e pouco, conseguiu ir para o Brasileiro em Londrina, tendo sua primeira experiência nos Jogos Escolares da Juventude – conta 
O treinador lembra que a medalha de Ivini poderia ter vindo na edição passada dos Jogos Escolares da Juventude. 
Em Fortaleza, no ano passado, nós tínhamos a esperança, e essa esperança teria se concretizado se ela não tivesse queimado o lançamento na final, já que ela passou na qualificatória com a melhor marca. Demos sequência ao treinamento, agora em 2016 já prevendo essa etapa de 12 a 14 anos, que era o nosso maior objetivo, junto com o sul-americano que vai acontecer na Colômbia.  Graças a Deus, a medalha veio. 

Globo Esporte.com (Fotos: Herton Diniz / Arquivo pessoal)

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget