FIEPE do Araripe promove Diálogos da Indústria com candidatos a prefeito de Araripina

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, através de sua Unidade Regional Sertão do Araripe, localizada em Araripina, promoveu na tarde desta quarta, 21, o Diálogo da Indústria com os candidatos a prefeito de Araripina.

O evento aconteceu na sede da Unidade Regional e contou com a presença de empresários do setor industrial  do polo gesseiro, calçados, panificação e representantes de instituições ligados ao setor produtivo industrial que foram ouvir as propostas e os planos dos pleiteantes à função de prefeito. O encontro teve a mediação realizada pelo empresário do setor gesseiro e diretor adjunto da Unidade Regional, Meton Carvalho.

Para o pleito eleitoral deste ano, a cidade de Araripina tem três postulantes ao cargo de prefeito: Aluísio Coelho (PP), Sebastião Lacerda (SDD) e Raimundo Pimentel (PSL). Os três candidatos foram convidados pela FIEPE para apresentarem seus planos de governo em áreas como indústria, meio ambiente, infraestrutura, políticas sociais e mobilidade urbana. Em nota enviada à FIEPE os candidatos Aluísio Coelho e Sebastião Lacerda declinaram do convite para participar e o candidato Raimundo Pimentel esteve presente.

Raimundo Pimentel respondeu aos questionamentos formulados pelos empresários do setor industrial que indagaram temas como a situação do aterro sanitário municipal, a matriz energética para a indústria de Araripina, o incentivo da Prefeitura para a atração de novos investimentos na área da sustentabilidade e outros temas de interesse do setor produtivo.

De acordo com o Diretor da Unidade Regional Sertão do Araripe, Francisco Alves de Souza, a ação da FIEPE de promover o diálogo com os candidatos a prefeito é importante para sugerir as propostas e ouvir dos pleiteantes quais seus projetos para o setor. “A FIEPE como entidade representativa do setor industrial dá um passo importante em abrir este diálogo com os futuros gestores dos municípios. É um grande exercício de democracia que contribui para que os empresários conheçam os candidatos e que estes encontrem na FIEPE a entidade que representa toda a classe industrial”, destacou.

Francisco Alves de Souza entregou ao candidato presente um documento formulado pela FIEPE que sugere ações em áreas que tem a participação das indústrias de Araripina como maneira de incentivar o desenvolvimento e competitividade do setor. Os dois candidatos ausentes também receberão o documento através de suas assessorias.


Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget