Reservatórios da zona rural de Trindade estão com nível crítico e moradores temem a falta d’água nos próximos meses


Em pleno início de Setembro, moradores da zona rural do município de Trindade no Sertão do Araripe já se preocupam com a possível falta de água em um futuro bem próximo.

É o exemplo da região da Bonita, pois açude da comunidade, um dos maiores mananciais do município, atualmente conta com menos de 30 % do seu volume. O referido reservatório além de atender o povoado da Bonita, abastece também sítios vizinhos como Pé de Serra, Tanquinho, Lagoinha entre tantas outras localidades da região. Embora a água do mesmo não seja utilizada no consumo humano, más é a principal fonte de usar na criação de animais entre tantas outras utilidades.

O açude da Bonita recebeu recentemente uma pequena limpeza por parte da prefeitura, e acumulou um bom volume esse ano, más a retirada por carros pipas e o abastecimento do povoado vem baixando rapidamente o nível, o que mais assusta os moradores da região é que ainda em Setembro ou no máximo em Outubro o reservatório venha secar totalmente.

Para o agricultor Francisco Otávio, que reside próximo o açude a situação é muito preocupante. “A essa altura não tem muito o que fazer, o que podemos ver é a água acabando muito rápido, temos que pensar e buscar outra forma de abastecimento urgente nos próximos meses” Concluiu o morador.

Por Portal do Araripe


Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget