Trindade tem a melhor educação pública da região do Araripe

Hoje o município de Trindade está em primeiro lugar no ranking regional nos anos finais do ensino fundamental e o terceiro nos anos iniciais. Pode se comprovar mais uma vez o destaque, com vários prêmios conquistados ao longo da gestão, ocupando posições de destaque no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relativo ao ano de 2015, divulgado ontem (08.09), em Brasília, pelo Ministério da Educação.

Trindade alcançou já em 2015, a meta projetada pelo MEC para o ano de 2021. Isso significa que a educação do nosso município avançou à frente cinco anos da meta exigida pelo MEC e se coloca em primeiro lugar no Araripe, nos anos finais do ensino fundamental.

“Estamos muito satisfeitos com esse resultado porque é fruto de um trabalho de 4 anos. Um trabalho consistente, que vem sendo desenvolvido pelo corpo técnico da Secretaria de Educação, por nossas escolas e também pelos estudantes e suas famílias, “o IDEB comprova o acerto da gestão Everton Costa e Jaécio Sá, em dar prioridade absoluta à área da Educação. Isso exige cada vez mais o compromisso de fazer mais e melhor pela educação de Trindade, e é por isso que devemos continuar com essa gestão”, disse o secretário de Educação Juka Sá.

O resultado do IDEB comprova definitivamente o compromisso da atual gestão Everton Costa e Jaécio Sá, que mesmo com dificuldades mostra trabalho e dedicação, conquistando ainda o prêmio gestão nota 10 e Os melhores do Brasil por um Brasil Melhor.

“Pernambuco é o Estado brasileiro que mais melhorou seus resultados no Ensino Médio nos últimos dez anos e Trindade avança junto com Pernambuco no mesmo ritmo”, disse o prefeito do município Dr. Everton Costa.

Trindade é hoje o município do Araripe que tem a escola mais atrativa da região. Esse resultado é uma conquista de todos os trindadenses que acreditam na gestão Dr. Everton Costa e Jaécio Sá e no trabalho do Secretário de Educação e sua equipe nota 10, com todos os que fazem a educação do município, da cidade e do campo.

 (veja a relação dos municípios do Araripe  aqui)

Assessoria PMT


Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget