Adagro alerta os criadores do Araripe sobre a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que começa no dia 1° de Novembro

Entre os dias 1° e 30 de Novembro acontece  a 2ª etapa da “campanha de   vacinação contra a febre aftosa”. Aonde todo o rebanho de bovinos e bubalinos deverá ser imunizado contra a doença.

Mesmo o estado de Pernambuco sendo considerado uma área livre da febre aftosa,  é preciso continuar protegendo os animais da doença. a agência de defesa e fiscalização agropecuária do estado (Adagro) espera imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano.
Segundo o representante da Adagro Ouricuri, João Carlos,  é de suma importância que os criadores vacinem os seus animais no prazo, tanto para evitar multas, como ficar regularizado para transitar e vender o rebanho com o GTA em dia. As doses da vacina podem ser obtidas nas casas agropecuárias cadastradas em todas as cidades da região.

Mesmo com os efeitos da seca que castiga o sertão, o Araripe ainda tem um rebanho considerável, o município de Bodocó concentra a maior criação de gado, já o município que menos cria gado na região é Trindade.


Reportagem: Portal do Araripe
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget