EREM Muniz Falcão de Trindade tem o melhor Futsal infantil das escolas públicas de Pernambuco

A Escola de Referência em Ensino Médio Governador Muniz Falcão foi a representante trindadense nos Jogos Escolares de Pernambuco na modalidade futsal infantil e mais uma vez encheu de orgulho toda a classe estudantil e desportistas em geral, trazendo para a galeria de troféus da escola e do município o 3º lugar na classificação geral e o 1º lugar entre as escolas públicas do estado de Pernambuco. 

Mas, para chegar até a competição estadual, o Muniz Falcão teve que enfrentar grandes desafios. Um deles foi a sensacional e dramática vitória por 2 a 1 na final contra a Escola Governador Paulo Guerra em que se credenciou para os Jogos regionais.

Já na fase regional, disputada na cidade de Ipubi, o time já estava bem mais entrosado e também teve algumas dificuldades mas, com a ótima arte de jogar futsal de seus atletas e um trabalho bem feito pela comissão técnica, soube superá-las e conquistar o tricampeonato regional infantil de futsal.

FASE ESTADUAL

Era contagiante a felicidade dos atletas do Muniz Falcão para os JEPS 2016. 


Depois de vencer quatro jogos seguidos, a EREM Muniz Falcão enfrentou nada mais nada menos que a melhor escola privada de Pernambuco e uma das melhores do Brasil, e que trazia na bagagem os títulos de campeão dos JEPS 2015 e campeão dos Jogos Escolares da Juventude, que é a fase nacional. 

Perdemos por 3 a 2, mas este placar pouco importa, pois poderia ser para o Muniz Falcão e até mais dilatado, uma vez que o time jogou de igual pra igual e teve as melhores chances do jogo, inclusive com duas bolas na trave.

Sei que não vai servir como desculpa pela derrota, mas que deve ser levado em consideração o fato da EREM Muniz Falcão disputar o jogo de quarta-de-final pela manhã, quando este terminou praticamente às 13h00, e às 15h00 já está em quadra novamente para a partida semifinal contra um adversário que fez apenas um jogo e descansou até às 11h00 da manhã do outro dia para disputar a final.

FINAL

Não querendo tirar os méritos do HERMOM, de Olinda, mas assim como a Escola Muniz o seu adversário, que foi a escola particular RADAR, de Vitória de Santo Antão, também fez duas partidas num mesmo dia e deve, como as demais, ter chegado baleada na final.

E não deu outra: HERMOM 6x0 RADAR.

Vale lembrar que essas duas escolas são da rede privada e uma de suas metas educacionais são as atividades físicas desportivas.

Parabéns ao HERMOM e muito mais parabéns à EREM GOVERNADOR MUNIZ FALCÃO que, apesar de poucos recursos financeiros, acredito eu, mas com a técnica apurada e a garra dos seus alunos/atletas deixou desportistas e comunidade escolar cheios de esperança de um futuro ainda melhor. 

Leandro, Eduardo, Alex, Marcell (capitão da equipe), Júlio César, Aldo Victor, Horácio, 
Carlos Daniel, Vinícius Pacheco e Raony.

Veja a campanha e gols do Muniz Falcão:

4x3 - Pacheco (3) e Alex
3x1 - Alex, Pacheco e Horácio
3x1 - Marcell (2) e Carlos Daniel
2x2 - Marcell e Pacheco.

Resumo de gols: 

Pacheco - 5
Marcell - 3
Alex - 2
Horácio - 1
Carlos Daniel - 1






Campeã Municipal



Tri campeã Regional




1º Lugar nos JEPS 2016 - Escolas Públicas




3º Lugar nos JEPS 2016 - Classificação Geral


Por Tichico Izidio/ boleirosdetrindade.blogspot.com.br

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget