Manifesto em prol da vaquejada reúne centenas de vaqueiros em Ouricuri

Centenas de vaqueiros de Ouricuri e outras cidades da região do Araripe realizaram na tarde de Terça Feira, 11 de Outubro, um manifesto em prol da vaquejada.



O movimento reuniu vaqueiros e admiradores da vaquejada, esporte muito festejado no nordeste brasileiro, em Ouricuri manifestantes realizaram uma cavalgada nas principais avenidas da cidade, em cavalos, motos, carros, tratores, até mesmo pedestres incluindo homens e mulheres que exibiam faixas com frases de apoio a modalidade.


Em entrevista a rádio Grande Serra FM 91,3 na ultima segunda feira, Euglan um dos organizadores do movimento e apreciador do esporte em Ouricuri, afirmou que o fim da vaquejada afeta os criadores, empresários do ramo e tira muitos empregos diretamente e indiretamente.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (6) derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada, tradição cultural nordestina.


Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

por Portal do Araripe

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget