Serão construídas 15 Cisternas nas Escolas do município de Trindade



A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, o CAATINGA, ASA-PE (Articulação Semiárido Pernambucano) e comunidade local estará entregando até dezembro de 2016 o número de 15 “Cisternas nas Escolas”. Cada Cisterna terá capacidade para 52 mil litros d'água.

O projeto que prevê a construção das Cisternas nas escolas tem por objetivo garantir água de qualidade para o consumo humano e comunidades escolares em todo ano letivo na Educação do Campo.

O prefeito de Trindade Dr. Everton Costa (PSB) esteve visitando nessa quinta-feira (28) a primeira escola a ser contemplada que está localizada na Vila dos Algodões.

“Estamos felizes com essa conquista importante, isso facilitará ainda mais a qualidade de vida dos nossos estudantes, professores e todos que fazem as escolas, pois será implementado um sistema de armazenamento de água filtrada para o consumo, visando ainda o diferencial para a produção de alimentos orgânicos para os estudantes”, disse o chefe do poder executivo de Trindade Dr. Everton Costa.

Os coordenadores da Educação do Campo Kerhle Coelho e Marcos Nascimento falaram sobre o investimento. “Essa construção favorece as tecnologias sociais que captam água da chuva e também na capacitação e formação de professores com a educação contextualizada, alunos e famílias para a convivência sustentável com o Semiárido”, frisou Kerhle.



A ideia do projeto Cisternas nas Escolas surgiu a partir da assinatura do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido assinado em 2007 pelo Governo Federal, governos estaduais e a sociedade civil organizada. A iniciativa foi articulada pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) para acelerar as ações e decisões políticas capazes de melhorar a vida de crianças que vivem na região do semiárido nordestino.


 Da Assessoria de Imprensa - Trindade
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget