Passou as eleições e os municípios do Araripe continuam sofrendo

Em meados de Novembro, se aproxima o fim do ano, a final já se fala em “ FELIZ NATAL” bom, a verdade é que o ano passou muito rápido.

Más mudando de assunto acabamos de passar por uma campanha politica, as eleições municipais onde foram eleitos prefeitos, vice e vereadores em todos os municípios brasileiros, entre eles os  nossos aqui do sertão do Araripe.

O que podemos observar é que essa época pós a eleição entre o mês de Outubro até o inicio dos novos mandatos em janeiro de 2017, trata se de um período difícil para a população. A final não se ver mais tantos políticos com tanta simpatia nas ruas, povoados, sítios etc. resumindo quem foi eleito ou não, boa parte sumiu e já não dar mais tanta satisfação ao povo, seja ele candidato a qualquer um dos cargos que foram eleito ou não, más não podemos generalizar, alguns ainda aparece para agradecer.

Más na verdade o pior de tudo isso é os desastres que vive as administrações dos municípios entre esse período de transferências de mandatos, alguns municípios do Araripe o que se ver na imprensa são relatos de moradores cobrando em algumas cidades serviços básicos que praticamente pararam de funcionar após o pleito, moradores cobrando a limpeza publica, alunos sem aula por que os professores sem salários que já não estão mais lecionando, lembrando que isso acontece em alguns municípios, e não em todos da região do Araripe.

Mas no geral essa é um período difícil, principalmente por se tratar de um período de seca e de crise onde a população mais precisa do auxilio do poder publico, alguns agricultores esperam a limpeza de barreiros e barragens, más parece que devido ter passado a eleição sumiu todo mundo e nem promessa desses serviços.

Infelizmente passou a eleição e parece que o povo esquece tudo, más independente das eleições, de ter sido eleito ou não, todos os municípios tem prefeitos até o fim desse ano, más parece um período que ninguém quer fazer nada esperando o próximo mandato, lamentavelmente isso acontece e o povo não reivindica e cobra os seus direitos, a população esquece que prefeitos vice e vereadores não são mais do que funcionários do município para criar leis e administrar o dinheiro do próprio município que é exclusivamente do povo.


Enquanto isso, os políticos ainda parecem estar descansando da eleição e o povo sofre as consequências.

  Opinião
por Francisco Monteiro
Jornalista  MTB 72474 SP
Radialista  DRT 3258 PE
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget