IX Geres alerta população do Araripe sobre vacina do HPV para meninos e meninas


O Brasil será o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O Ministério da Saúde passa a disponibilizar a vacina contra o HPV para a população masculina de 12 a 13 anos na rotina do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos.

A IX Geres (Gerência Regional de Saúde) sediada em Ouricuri que corresponde a 11 municípios da região já esta disponibilizando as doses da vacina para as secretarias de saúde dos respectivos municípios.

Segundo Jacilene Matos, coordenadora Regional de Imunização da IX Geres, afirma que as doses já estão a disposição dos municípios e que é de suma importância imunizar as meninas e os meninos do Araripe, a vacina será disponibilizada em postos de saúde, e ressalta que é aconselhável levar a caderneta de vacina para um controle, já que serão duas doses, a segunda deve ser aplicada seis meses após a primeira.


Confira a entrevista com Jacilene Matos 

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget