Muitas surpresas no Secretariado Municipal de Trindade para a nova gestão de Dr. Everton



Dr. Everton Costa foi reeleito prefeito no município de Trindade-PE, quando obtive 9032 votos validos contra 8488 de Helbinha de Rodrigues nas últimas eleições municipais de 2016. Na nova gestão muitas e até inesperadas foram as mudanças no secretariado da nova gestão do prefeito reeleito para 2017/2020.

No último dia 02 de Janeiro, o prefeito anunciou as nomeações dos primeiros secretários da nova gestão. Tratam-se dos Sr. Joaquim Araújo de Sá (Juca Sá) que continuará à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos e a surpresa foi a nomeação de Ramon Leite, que assume a Secretaria Municipal de Finanças deixada pela primeira dama do município Dra. Conceição Barros. 

Já no dia 04 de Janeiro, aconteceu as nomeações de mais 04 Secretários Municipais. O Sr. Francisco de Carvalho Leite (Chico Leite), ex-prefeito e que na gestão do quadriênio passado foi Secretário de Administração, assume a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços.

Chico leite já mostrou que tem competência para comandar a Secretaria, pois quando era prefeito do município, fez com que a cidade desse um salto em infraestrutura, ele construiu os principais prédios público do município, a exemplo da própria Prefeitura, Estádio o Chicão, Fórum e etc. Ficamos na torcida para que ele tenha autonomia para desenvolver suas habilidades. 

Charles Gerlanne, que estava à frente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Mineração que passa agora a assumir a Secretaria de Administração. 

As outras duas nomeações não trazem mudanças em relação a gestão anterior, continuam a Sra. Rosilene Miranda (Dona Mana Lucena) à frente da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social (Ação Social) e a Sra. Maria Deusilá Miranda Parente Leocádio, respondendo pela Secretaria de Governo.

No dia 06 de janeiro, voltou a nomear mais dois Secretários Municipais contrariando todas as expectativas. São eles: os senhores Marcos Pereira Lima, ex-vereador, que assume a pasta da Agricultura e Evaldo Braga de Farias que assume a Secretaria do Meio Ambiente.

Marcos Pereira Lima conhecido popularmente como Marcão, vai ter muito trabalho a frente da Secretaria Agricultura, que é responsável também pelos abastecimentos de águas no município. Sendo que estamos enfrentando um grave crise hídrica, e vai ter que mostrar suas habilidades para sanar essa problemática, sem falar nos vários açudes que necessitam de limpeza e os tão sonhados poços artesianos. Outro desafio que ele terá pela frente e conseguir capturar os animais soltos nas ruas da cidade, que é uma reivindicação constante da população e os antecessores não conseguiram executar com êxito.

Já a nomeação de Evaldo Braga de Farias para a Secretaria do Meio Ambiente, mostra a força política de Havana que foi eleita nas últimas eleições municipais quando obteve 701 votos ficando na 9º colocação. Havana além de conseguir ser eleita, ainda conseguiu uma cadeira na mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores sendo a 2º Secretária do legislativo. A vereadora conseguiu agora a nomeação do seu esposo Evaldo Braga para a Secretaria do Meio Ambiente do Município de Trindade-PE.

O gesso além de trazer um desenvolvimento para Trindade, também traz muita poluição com a poeira do gesso a queima de lenhas e do coque pelas indústrias e a grande quantidade de resíduos deixados por as empresas do ramo gesseiro sem se falar do desmatamento. Por isso o Secretário de Meio ambiente terá muito trabalho pela frente, já que nos últimos anos a população não viu nenhum avanço dessa respectiva Secretaria.

Outra expetativa e quem comandará a Secretaria de Saúde, muitos comentam que deverá ser a primeira dama do município. Ou teremos outras surpresas? Já que Ane Emiliano agora faz parte do grupo. 

Ane Emiliano foi adversária de Everton nas eleições de 2012 na chapa de Lessinho Lins.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget