Prefeitura realiza mutirão de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero

As Unidades de Saúde da Família (USF) do município de Trindade estão promovendo diversos mutirões de exames preventivos e palestras, dentre eles, estão o autoexame de mama e câncer de colo do Útero. Uma dessas ações foi realizada nesta manhã de segunda-feira (20) no PSF da Cohab.

O objetivo é a prevenção do câncer de mama, principal causa de mortalidade por tumor entre as mulheres brasileiras. Caso a mulher já tenha tido relação sexual o exame preventivo é disponibilizado na unidade com diagnóstico em DST’s, HPV e Câncer do Colo do Útero. Os exames de mamografia são solicitados para mulheres a partir de 50 anos e quem tiver histórico na família relacionado a doença é solicitado antes desta idade.

As palestras foram ministradas pela equipe no NASF, onde abordaram a importância da realização dos exames de mamografia. Após o mutirão, um café da manhã foi oferecido para as mulheres que estiveram presentes acompanhando toda ação que visa beneficiar e cuidar com a prevenção de quem precisa. 

"Essa gestão sempre teve o cuidado com a saúde e a atenção que todos precisam, diante destas ações poderemos prevenir as mulheres e os trindadenses de diversas doenças", frisou a secretária de Saúde Dra. Conceição Barros.

ASCOM
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget