O deputado federal Guilherme Coelho visita o Araripe e fala sobre novo ramal da transposição

Em sua ultima visita ao Araripe no sábado (25) o deputado federal Guilherme Coelho conversou com amigos e correligionarios sobre a transposição e a possibilidade de conseguir água através do novo ramal que vai passar em Parnamirim bem próximo  à região através da Barragem do Chapéu, “eu já estou me movendo para retomar a pauta sobre o Canal do Sertão que é uma bandeira minha, também procurando saber com a equipe da Codevasf o que eles têm de material, como levantamentos topográficos, pedologia, fotos aéreas, o que essa equipe tem de projetos executivo e básico. A ideia de Osvaldo Coelho meu pai,  lá no passado era trazer água para as terras do Araripe através de um canal que erq o Canal do Sertão. Eu que sou agrônomo de formação reconheço que as terras daqui são muito boas. A transposição vai ter um eixo aqui perto, mais algumas condicionantes precisam ser analisadas: tem água? Essa água pode irrigar quantos hectares? É preciso saber se tem água disponível, então estuda-se a possibilidade dessa água chegar até a Barragem de Entre Montes”, afirmou Guilherme.

Em relação à lei de renegociação de dívidas dos trabalhadores rurais, o deputado disse que está comemorando o resultado, no entanto, sobre as dívidas entre os anos de 2012 até 2016 precisa buscar ajuda para os produtores, que foram muito prejudicados com a seca, é possível que possa conquistar uma carência e uma prorrogação para renegociar também esse período, mas ele deixou claro que ainda é uma tentativa e que acredita no resultado positivo.
O deputado esteve em Santa Cruz da Venerada no sábado (25) para uma reunião com epresentantes de associações para esclarecer dúvidas sobre a Lei de Renegociação e outras necessidades dos agricultores.

Grande Rio FM

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget