Na IV Conferência Municipal de Saúde de Trindade Prefeito anuncia aquisição de uma máquina de Raio X e 02 Automóveis 0km

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou nessa terça-feira (21) a IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE de Trindade. 

O Tema central foi “Direito Conquistas e Defesa de um SUS Público e de Qualidade”. O objetivo principal deste evento foi impulsionar, reafirmar, buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS, para garantir a saúde como direito, com sua universalidade, integralidade e equidade, com políticas que reduzam as desigualdades, melhorem as condições de acesso, acolhimento e qualidade no atendimento. Além de mobilizar e fortalecer a sociedade sobre o direito à saúde e sua participação na defesa dos SUS, avaliando o sistema de saúde, elaborando propostas a partir das necessidades de saúde, participando na construção do Plano Plurianual e Plano Municipal de Saúde. 

O prefeito Dr. Everton Costa (PSB) falou emocionado das conquistas e dos avanços já nessa nova gestão. O executivo anunciou ainda a aquisição de uma máquina de Raio X e 02 automóveis 0km para a Secretaria de Saúde, do qual irá promover mais melhorias no atendimento as necessidades da população trindadense.


A conferencista, Dra Quitéria Magalhães da cidade de Juazeiro do Norte – CE, apresentou a palestra magna, ao final foi aberto um debate. Após perguntas e respostas com esclarecimentos da palestrante e também do prefeito e secretária municipal, foi servido um coffee break e em seguida, 3 grupos se dirigiram as salas e apresentaram para votação dos delegados, em plenária, as propostas diante dos seguintes eixos:  Grupo 1: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Grupo 2: Participação e Controle Social no Fortalecimento do SUS e o Grupo 3: Gestão, Financiamento, Valorização do trabalho e da Educação em Saúde no SUS.


A Secretária de Saúde fez seu discurso agradecendo a presença de todos que fizeram parte da conferência e honrou cada membro da equipe da gestão por se disponibilizar em somar junto da gestão, visando melhores resultados para o bem e a saúde de todos os trindadenses. 


Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Jaécio Sá, os vereadores professor Derisvan, professora Havana e Polianna Sá, os secretários municipais Juka Sá (Educação), Marcos Pereira Lima (Agricultura), Tequinha (Indústria Comércio e Mineração), Raimundo Sabino representante do Conselho Municipal de Saúde e Flávia Queiroz do Mãe Coruja e representante da IX Geres, entre diversas outras autoridades, profissionais da saúde e sociedade civil.


 Assessoria 
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget