Trindade é o primeiro município a receber curso para professores das escolas do campo ministrado pelos técnicos da SE-PE


O Gerente Estadual de Educação do Campo, Jailson Santos participou nesta quarta (07/06/17) do I módulo do Curso de Formação para Professores e Coordenadores das Turmas Multisseriadas e Seriadas do Campo de Trindade.

A escola Municipal São Sebastião, localizada no Distrito Mangueira acolheu os 120 educadores que participaram do I módulo do curso que aconteceu das 08h às 16h. Na ocasião, estiveram presentes o gerente estadual da educação do campo, Jailson Santos; os técnicos educacionais da Gerência de Políticas Públicas Educacionais da Educação do Campo – GEPEC/SE-PE; a gestora da GRE- Araripe, Itamar Gomes Ramos; a coordenadora da EJA Campo na GRE-Araripe, Alexsandra Pereira e técnicas educacionais da instituição, o secretário municipal de educação, Juka Sá, a assessora pedagógica municipal, Aldmisse Leite; os coordenadores municipais da educação do campo, Kerhle Coelho e Marcos Nascimento; a coordenadora municipal de educação infantil, Cinalva Carvalho, o gestor da escola São Sebastião e gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas do campo do município.

Segundo o gerente estadual da educação do campo “A parceria entre o governo do Estado e os municípios fortalece a educação do campo e favorece a superação dos desafios para a oferta de uma educação de qualidade no campo desde a educação infantil até o nível superior que respeite o direito à educação dos povos na sua diversidade e especificidade”.

Para a gestora da GRE-Araripe, Itamar Gomes Ramos, Trindade está de parabéns pela atenção às escolas do campo evidenciando a educação local como referência para outros municípios da Região do Araripe.

“Para nós da escola São Sebastião é uma satisfação receber aqui os professores do nosso município, os coordenadores municipais, regionais e estaduais da educação do campo nesse encontro inédito no estado e que é de suma importância para a troca de experiências entre os educadores do campo”, disse o gestor da escola anfitriã, Romário Rodrigues.

Apenas 12 municípios de Pernambuco receberão inicialmente a formação continuada que tem carga horária de 32 horas, dividida em 4 módulos de 8 horas, para os cursistas. Os módulos enfatizam:

I – Princípios e fundamentos da educação do campo;
II – Alfabetização e letramento no campo;
III – Práticas pedagógicas em educação no campo;
IV – Educação matemática e educação do campo;





Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget