Estudantes de escolas públicas podem tirar CNH de graça com nota do ENEM



Estudantes e ex-estudantes de escolas públicas estaduais de Pernambuco podem participar do Programa CNH Popular Educação - ENEM a partir desta quinta-feira (17). O projeto, que oferta 265 vagas para os candidatos que apresentaram melhores notas no ENEM 2016 tirarem a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Detran-PE.

Os interessados têm até o dia 31 deste mês para realizarem a inscrição. Para isto, devem preencher o formulário online disponível do site da secretaria de Educação. Para participar, a pessoa deve ser maior de 18 anos e ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2016. Os ex-estudantes podem ter concluído o ensino Médio no intervalo de um ano. É importante lembrar que cada escola só poderá ter um candidato contemplado no programa.

Os alunos terão as médias do ENEM 2016 classificadas em ordem decrescente até o limite de vagas (265). Em caso de empate, a preferência é de alunos que obtiveram melhores médias em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; que obtiveram maiores notas em Matemática e suas Tecnologias; que obtiveram melhor nota em redação e os de maior idade. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro de 2017

Quem pode se inscrever?

Estudantes da Rede Estadual de Ensino matriculados no Ensino Fundamental ou Médio, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos projetos de Correção de Fluxo das Escolas Públicas da Rede. Podem concorrer alunos e ex-alunos dos 184 municípios de Pernambuco e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Documentos


Para realizar a inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: cópia digitalizada do RG; cópia digitalizada do CPF; comprovante digitalizado de residência e resultado do ENEM 2016, que pode ser obtido no site do INEP. Documentos digitalizados em baixa resolução ou qualidade, ilegíveis ou não oficiais serão desclassificados do programa.

Fonte: JC Oline
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget