Primeiros Parques já estão energizados e a atenção com aerogeradores e linhas de transmissão devem ser redobrados



Os primeiros parques do Complexo Eólico Ventos do Piauí já estão com os aerogeradores, redes e linhas de transmissão energizados e em pleno funcionamento. Essa é uma grande conquista para a Votorantim Energia e toda a população que reside nas comunidades locais.  Com a energização dos aerogeradores e linhas de transmissão a Votorantim Energia solicita à população local cautela na aproximação dos equipamentos, respeitando as sinalizações indicativas e evitando qualquer incidente que possa vir a acontecer. Além disso, recomenda-se muita atenção de adultos e crianças na utilização das vias de acesso do Parque Eólico.

Para contribuir nessa conscientização com várias ações nas comunidades de Ramada, Vila do Mel, Socorro e Cara Branca, situadas no entorno do complexo, no entanto, essa recomendação é válida para toda população residente nas cidades de Curral Novo-PI, Betânia-PI, Araripina-PE, Santa Filomena-PE, Ouricuri-PE e demais localidades próximas. A campanha utilizará o slogan “Zele pela sua segurança, respeite as sinalizações de risco”.

Segurança é vida! E a Votorantim Energia adota as principais medidas para garantir operações seguras que garantam a vida de todos!

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget