Fórum Territorial do Araripe convoca CISAPE e entidades do meio ambiente para debater melhorias para a região

O Fórum territorial do Araripe realizou nessa terça  feira (12), um grande encontro na sede do CAATINGA em Ouricuri, para debater diversos assuntos referentes ao meio ambiente, agricultura familiar e qualidade de vida. Estiveram presentes representantes da  FETAPE, CISAPE, sindicatos de trabalhadores rurais de diversos municípios, patrulha ambiental de Araripina, instituto Chico Mendes de biodiversidade entre outras entidades sindicais e ambientais.

Durante toda a manhã o assunto abordado foi meio ambiente, a senhora Flávia, do instituto Chico Mendes de biodiversidade ministrou palestra de como conviver com a seca e evitar as queimadas no semiárido.


Já à tarde, o fórum recebeu o secretário executivo do CISAPE, Marcelo coelho, representando o presidente Everton Costa, o secretário fez uma breve apresentação das ações do órgão, em seguida algumas pautas foram sugeridas ao consórcio dos prefeitos, solicitações: Criação do SIM/SUASA, uma universidade pública na região, saúde Publica de qualidade, fortalecimento da agricultura familiar sustentável, melhorias no abastecimento de Aguá via Adutora do Oeste. Marcelo ficou encarregado de levar as demandas ao presidente do CISAPE.



Reginaldo Alves, coordenador do Fórum Territorial do Araripe explica o objetivo do evento" estamos cumprindo o nosso papel de convocar entidades do meio ambiente, CISAPE, sindicalistas e debater melhorias para a região, na saúde, no abastecimento e em vários setores, esperamos alcançar alguns resultados em parceria com todos os participantes desse encontro". Concluiu Reginaldo.
Por Portal do Araripe

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget