SEDUC Trindade implantará sistema online que facilitará o gerenciamento da rede de ensino


Na última quarta-feira (11), Diones Antonio juntamente com o Secretário de Educação, Joaquim Araújo do município de Trindade e demais secretários do sertão pernambucano, estiveram na cidade de Petrolina participando de uma formação da Plataforma Conviva Educação.

O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação e escolas da rede municipal de ensino com diversas ferramentas, entre elas: cadastro de profissionais, cadastro de estudantes, matrículas, cadastro da frota escolar, rotas do transporte escolar, gerenciamento de estoque, cardápio entre outras ferramentas que estão disponíveis na plataforma.

Já na manhã dessa segunda (16), o secretário, Juka Sá e o técnino, Diones Atonio aprestaram a  plataforma para toda a equipe da SEDUC Trindade. Posteriormente, o secretário estará designando  a cada colaborador, qual ferramenta da plataforma cada um ficará responsável. Após as nomeações, será feito formações direcionada a pessoa e/ou grupo, afim de detalhar os recursos das ferramentas e como manusear de forma adequada.

O município de Trindade sai na frente dos demais municípios do Araripe, na implantação dessa ferramenta, a qual vai ajudar e muito no gerenciamento da rede municipal de ensino.

A plataforma Conviva Educação, foi criada através da iniciativa da UNDIME, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em parceria com outros onze institutos e fundações e conta com o apoio do Consed e da Uncme.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget