Votorantim Energia investe em academias populares e parquinhos infantis para comunidades no entorno do Complexo Eólico Ventos do Piauí em Santa Filomena

A Votorantim Energia realizou, neste mês de outubro, a entrega oficial de aparelhos da academia popular e parquinhos infantis para as comunidades localizadas no entorno do Complexo Eólico Ventos do Piauí.

As comunidades de Ramada, Vila do Mel, Cara Branca, Santa Filomena (Socorro e Centro) foram contempladas com a doação de uma academia composta por seis aparelhos designados múltiplo exercitador, caminhada individual, remada sentada, esqui individual e placa orientativa vertical, além de um parquinho infantil com balanço de dois lugares, escorregador e gangorra.

Agora, as prefeituras passam a ser responsáveis pela instalação e manutenção das academias nas comunidades. “A iniciativa da Votorantim Energia está alinhada com o compromisso com a sustentabilidade de seus empreendimentos, pensando no bem-estar e qualidade de vida das comunidades que habitam o entorno do Complexo Eólico Ventos do Piauí”, afirma Jarbas Souza, Coordenador de Sustentabilidade.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Assessoria

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget