Articulação entre Paulo e Temer assegura R$ 200 milhões para a Hemobrás no OGU

Em conversa hoje (29/12) à noite com o presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Paulo Câmara assegurou a destinação de R$ 200 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) de 2018 para a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). O anúncio ocorre no último dia útil do ano, mas foi interpretado como uma vitória pelo governador pernambucano.

“Esse empenho afastará, definitivamente, a questão de desmobilização da Hemobrás, de transferência de tecnologia para processamento de plasma sanguíneo em outro Estado. A Hemobrás é um patrimônio brasileiro e uma conquista de Pernambuco, fruto do trabalho de muitos pernambucanos e pernambucanas”, disse o governador Paulo Câmara, que teve como aliado nessa articulação o deputado federal Fernando Monteiro.

De acordo com Monteiro, os recursos vão permitir a conclusão da subestação de energia elétrica, o bloco de triagem e armazenamento do plasma, além do segundo bloco de fracionamento de plasma. A fábrica da Hemobrás está localizada no município de Goiana, litoral norte de Pernambuco. 

Por outro lado, o governador Paulo Câmara assumiu o compromisso de efetivar a transferência do terreno para a Hemobrás e integralizar o capital do Governo do Estado na empresa.

Assessoria 
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget