Movimento em defesa da PE 630 reúne representantes do poder público do Estado de Pernambuco

A 4ª Audiência Popular em defesa da Pavimentação da Rodovia Estadual PE 630, aconteceu neste domingo (18), no distrito Barra de São Pedro em Ouricuri, com um grande Público, onde foi aprovado por unanimidade um Projeto de Iniciativa Popular que passou a coletar assinaturas, com o objetivo de conseguir pelo menos 1% do eleitorado do Estado, para ser apresentado na Assembléia Legislativa de Pernambuco, com o intuito de viabilizar a conclusão da Estrada.
Além do Projeto de iniciativa popular, também foi apresentado e aprovado por unanimidade, uma moção de indignação ao Governador Paulo Câmara, diante do descaso de seu governo, perante a população das regiões do Araripe e do São Francisco, quando não atendeu às diversas solicitações de uma audiência com a Comissão Permanente que representa o Movimento, para tratar do assunto.

Participaram do Evento e fizeram uso da palavra além dos coordenadores do Evento, os prefeitos de Ouricuri, Ricardo Ramos, de Araripina, Raimundo Pimentel e de Santa Filomena,Cleomatson Vasconcelos; os presidentes das câmaras municipais de Ouricuri, Adelúcia Cléa, de Trindade Urirajara Araripe (que também é presidente da Associação de Vereadores do Araripe – AVA), de Santa Filomena Wallace Mororó, além dos vereadores de Dormentes: Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde, Jeolandio Coelho, Chiquinho de Dodora e Ernandio Macedo; de Trindade: Maurício Elias; de Santa Filomena, Erin de Cícero Henrique; de Petrolina: Gilmar Santos.
Também participaram os deputados estaduais Socorro Pimentel e Odacy Amorim, o assessor do deputado federal Fernando Filho e do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão, o ex prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, ex prefeito de Trindade Chico Coelho, a ex vice prefeita de Santa Filomena Francinete Diniz, ex vice prefeito de Trindade e empresário Lamarth Piancó; além de várias lideranças e representantes de classes como o presidente da Associação de Moradores de Barra de São Pedro, Francisco de Assis,  o pároco local Padre Francinaldo, o empresário e representante da Massonaria, Petronílio Mendes, o comunitário Eronildo DelmondesGenário do Sintrafe, presidente de associação Pedro Japão, gerente da Rádio Voluntários da Pátria, Fábio Moreno.
O partido político Psol enviou uma grande comitiva, denominada “Grupo Participativo”, de várias cidades do Estado: Prof. Jailton de Garanhuns, Prof. Pereira e Valter Brito de Sertânia, André Branquinho de São José do Egito, Gleydson Goes de Cabo de Santo Agostinho, Paulo Tenório de Garanhuns, Rute Ferreira de Caetés.
Barra de São Pedro é uma das localidades mais atingidas pela falta de pavimentação na Rodovia, mas também é o lugar onde a população foi pioneira na defesa da pavimentação da PE 630. Com o surgimento do Movimento, o povo e seus representantes abraçaram a causa com ainda mais fervor, fortalecimento a luta, em parceria com o Conselho Popular de Petrolina, populações das regiões do Araripe e do São Francisco e autoridades políticas de várias cidades e do Estado.
Fonte e Fotos: Charles Araujo 

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget