Povoado da Bonita esta sem água potável a dois meses devido problema na bomba do poço artesiano, moradores compram água para beber

Moradores do povoado da bonita  na zona rural de Trindade entraram em contato com a redação  do portal do Araripe para relatar mais uma vez uma antiga e  triste situação da comunidade. a falta de água   potável.

Os próprios moradores  relatam que estão  sem água potável para o consumo humano  a pelo menos dois meses devido problemas na bomba do poço  artesiano, e que a única água que chega as torneiras é  salgada e impropria para o consumo.

Muitos moradores estão  recorrendo a parentes para pegar água nas cisternas para beber. outros compram um tambor de carroça e pagam 15 reais para não  passar sede.



Segundo os populares a bomba está  em manutenção  e logo logo será  reinstalada é  essa a justificativa que as autoridades  informam a população. 

"Um verdadeiro descaso com o povo da bonita comprar água pra beber  desse preço, por falta do concerto de uma bomba ou de uma bomba nova". relatou um morador que preferiu não  se identificar. pelo o que conversamos com os moradores 90% da população  da bonita está  revoltada com a situação  e  continua no aguardo de uma solução.

A redação  do portal do Araripe entrou em contato com a secretaria de agricultura  e  relatou a situação  da crise hídrica, más  até o fechamento  dessa reportagem não  obtivemos nenhuma resposta.

Nosso site portal do Araripe está  com espaço aberto para toda e qualquer informação  ou esclarecimento.


Por Francisco Monteiro


Jornalista MTB: 0072474-SP


Radialista  
DRT 3258 - PE

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget