Prefeito de Ipubi anuncia cortes de gastos

Diante da diminuição nos repasses do Governo Federal, a Prefeitura de Ipubi terá que tomar algumas medidas impopulares para que as suas contas e a assistência à população continuem sendo respeitadas e em dia, como vêm acontecendo a contento.

Para isso, o prefeito Chico Siqueira (PSB) anunciou nessa manhã (01) no programa Manhã Liberal, apresentado pela jornalista Ana Abrantes, que na pasta da Secretaria de Educação terá que fazer alguns cortes referentes a contratados.

“Sabemos que essa é uma medida impopular, mas para que continuemos com nossas contas em dia, algo que priorizamos e levamos a sério e respeitando os nossos servidores concursados, será necessário, por tempo, esse corte nos contratados. Anuncio ainda que no dia 10 deste mês de fevereiro de 2018, será pago 1/3 (um terço) dos dias de férias a que os servidores têm direito”, anunciou.

O gestor do município é conhecido no Estado de Pernambuco, como um prefeito que vem trabalhando minuciosamente para que as contas estejam todas em dia, em todas as pastas e setores.

Foi anunciado ainda que o município já começou no distrito de Serrolândia o Programa de Aração de Terras e, também que as parcelas do Garantia Safra 2016/2017 todas foram pagas, a última foi paga em julho de 2017, restando apenas análise final dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para a população saber se houve perca ou não da safra. Com isso, os agricultores devem aguardar a folha de  pagamento de fevereiro.

Para alegria da população, Chico anunciou que esse mês, será inaugurada a ampliação do anexo da Escola José de Siqueira Alves, ganhando mais 04 salas e também a Quadra Poliesportiva. Foi apresentada também as reformas que estão sendo feitas em 14 escolas da rede municipal de ensino de Ipubi e zona rural.

Por Ana Abrantes
Foto: Alisson Édypo
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget