Votorantim Energia inaugura Complexo Eólico Ventos do Piauí

A Votorantim Energia inaugura hoje (6), o Complexo Eólico Ventos do Piauí, primeiro empreendimento da Votorantim Energia na área de produção de energia eólica. Com investimentos de R$ 1,1 bilhão, o Complexo é composto por 7 (sete) parques eólicos e formado por 98 aerogeradores, e está situado na região da Serra do Inácio, no município de Curral Novo do Piauí/PI. A programação de inauguração compreende atividades de lazer e sociais para as quatro comunidades do entorno.


Marco da energia eólica para a região, o empreendimento, iniciado em 2016, proporcionou a geração de cerca de 1.000 empregos, priorizando a mão de obra local ao longo de seu desenvolvimento. Há, também, a geração de renda para os arrendatários que possuem aerogeradores instalados em suas propriedades.

Durante a implantação do Complexo Eólico Ventos do Piauí, a Votorantim Energia investiu em projetos sociais nos Estados do Piauí e Pernambuco, além das comunidades vizinhas ao seu empreendimento, com destaque para o PVE – Programa Votorantim pela Educação. E continuará dedicando-se a estas iniciativas ao longo da vida do empreendimento.


“A entrada em operação do Complexo Eólico Ventos do Piauí é um importante marco para a história da Votorantim Energia, contribui para a geração de energia limpa e renovável, além de representar o início de uma nova fase para as comunidades que abrigam este novo empreendimento”, afirma Fabio Zanfelice, presidente da Votorantim Energia.


Os investimentos realizados nas comunidades proporcionaram a implantação de uma série de programas que permitiram o desenvolvimento e a inclusão social, como capacitação para o trabalho, esporte, cultura, gestão pública, qualificação de fornecedores da região, fomento às cadeias produtivas, dentre outros. Os programas observaram como premissa básica a melhoria da qualidade de vida das comunidades com ações sustentáveis e que respeitam a cultura local.

Um dos destaques de desenvolvimento social na região é o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que a partir de ações locais realizou quatro ciclos, beneficiando 48 escolas da região e mais de 12 mil alunos, além de revitalizar espaços públicos como praças e bibliotecas municipais.

Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget