Escola Governador Muniz Falcão de Trindade celebra Data Magna de Pernambuco

Na manhã de segunda feira, 05 de Março a escola EREM Governador Muniz Falcão vivenciou as comemorações alusivas ao Dia da Data Magna de Pernambuco em Trindade, O feriado acontece pela primeira no estado. 


A Escola organizou um desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade com destino a Prefeitura Municipal, onde houve o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, de Trindade e do Brasil, na ocasião representantes do município receberam os alunos e parabenizaram a escola pela iniciativa, cada uma das 16 turmas da escola formavam alas que desfilava ao som do Hino do estado de Pernambuco, A tarde aconteceram palestras na própria escola.


A organização das comemorações foi realizada pelos professores de humanas, Jakson, Márcio e Sandra, assim como da equipe gestora. “A EREM Governador Muniz Falcão busca sempre resgatar e vivenciar a história do nosso estado Pernambuco” Afirmou a Diretora Francisca Ato.

Dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano, após ter sido instituído em 2017. Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.


Por Francisco Monteiro/Portal do Araripe
 

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget