Moradores do sitio saco da Maricota relatam falta de transporte escolar na zona rural de Ouricuri

Moradores do sitio “Saco da Maricota” na zona rural de Ouricuri, aproximadamente a 24 KM da sede do Município, estão sem transporte escolar desde o inicio das aulas do ano letivo 2018. Em contato com a imprensa os moradores relataram que para não deixar os filhos sem estudar alugaram um transporte particular que cobra 55 R$ mensais por cada criança para conduzir os alunos até a escola.

Para não ver os filhos parar os estudos os pais se viram como pode, alguns tiram até da própria alimentação para pagar o transporte, outros levam os estudantes de motocicleta e alguns tiveram até que ir morar em Trindade para não comprometer a educação dos filhos, maioria desses estudantes são crianças.

A secretaria de educação de Trindade informa que nas escolas trindadenses não constam matrículas de alunos com endereço residente no Saco da Maricota. E que os alunos dessa localidade, têm como escola de referência a unidade de ensino da Vila Santa Rita e não a cidade de Ouricuri onde é ofertado o nível de ensino até o nono ano, a SEDUC Trindade informou ainda que  no período da matrícula, em comum acordo com o Ministério Público, orientou as escolas não matricularem alunos residentes em outros municípios.

 A nossa reportagem tentou por varias vezes contato com a secretaria de educação de Ouricuri para maiores informações, más não conseguimos contato. este site reserva espaço para qualquer esclarecimento.

 ENTREVISTA COM MORADORES DA COMUNIDADE RELATANDO O PROBLEMA

Por Portal do Araripe/Imagem Ilustrativa

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget