Via Sacra, celebração da paixão e procissão marcaram a sexta feira santa em Ouricuri


A semana Santa em Ouricuri foi marcada por muita oração e muita fé dos fieis da Paróquia de São Sebastião que compareceram as atividades religiosas todos os dias da semana, desde a abertura no domingo de ramos.

Na sexta feira santa (30), os católicos rezaram a via sacra as 6h no santuário de Frei Damião, revivendo os momentos que Jesus vivenciou levando  a cruz até o calvário.

A matriz de São Sebastião ficou completamente lotada as 16h da sexta feira santa para celebrar a “solene ação litúrgica da paixão e morte do senhor”, momentos de muita fê onde centenas de fieis beijaram a cruz em sínal de respeito a morte de Jesus.


A solenidade só se encerrou após a procissão do senhor morto pelas principais ruas da cidade, já no inicio da noite os fieis cantavam e rezavam com muito respeito e adoração, voltando para a matriz foi celebrado os momentos finais. “é momento de vivenciarmos os seus sofrimentos e sua paixão , para também com ele celebraremos a sua ressurreição” Disse o celebrante Frei Janailson.
  
Por Francisco Monteiro/Portal do Araripe

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget