Após período chuvoso agricultores colhem safra no sertão do Araripe


As chuvas de 2018 deu uma pausa no período de seca que já duravam vários anos seguidos no sertão de Pernambuco, agricultores convivem hoje com um cenário bem diferente com colheita nas roças, mananciais cheios e muitas pastagens para os animais.

A cor cinza que evidenciava a caatinga seca hoje mostra o verde que nem parece sertão. Na região do Araripe quem plantou está colhendo, quem não plantou se arrependeu, muitos agricultores já colheram algumas sacas de feijão, alguns para o comercio, a maioria deles para o consumo próprio.


Além do feijão, muitos roçados de milho estão quase no período de colheita, quem plantou o milho sorgo também vai colher em abundancia, Quem se arriscou e plantou melancia também viu uma grande produção, é o caso do seu Patrício na região da Bonita em Trindade “deu muita melancia, más teve que ser colhida e vendida em pouco tempo enfrentando um preço muito baixo” afirma o agricultor.


O seu Joel que plantou muitas equitares de milho, espera uma boa colheita e muita pastagens para os animais “ temos que arriscar e o inverno foi generoso com a gente, estamos na espera que o milho seque logo para colher a safra e alimentar o gado” disse o comerciante.




Já o seu Ildo do sitio Pé de Serra também em Trindade planta um pouco de tudo, “já estou de idade, não tenho mais grandes roças, más plantei um pouco de mandioca, milho, feijão e andú graças a Deus estamos colhendo aos poucos” afirmou o agricultor.

Por Francisco Monteiro
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget