Em visita ao presidente da Santa Casa de Misericórdia Socorro Pimentel denuncia dificuldades do Hospital Regional Fernando Bezerra

Nessa quarta-feira (8), a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), esteve em reunião com o Arcebispo de Olinda e Recife e também presidente da Organização Social Santa Casa de Misericórdia, Dom Fernando Saburido.  Na ocasião, após receber diversas denúncias, a parlamentar relatou ao Arcebispo as constantes dificuldade que tem enfrentado o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, atualmente administrado pela Santa Casa.
“A população que recorre ao Hospital Regional de Oricuri tem sido penalizada pela falta de responsabilidade do Governo do Estado com a saúde pública. A Secretaria Estadual de Saúde tem atrasado constantemente os repasses à Santa Casa, impossibilitando a manutenção da unidade”, disse.
Socorro Pimentel relatou ainda algumas das denúncias que tem recebido. “Além dos recorrentes atrasos nos salários dos médicos, funcionários estão sobrecarregados por falta de recursos humanos, equipamentos importantes estão quebrados e sem manutenção, faltam medicamentos e insumos básicos, além da superlotação”, afirmou.
“Repassamos essas e outras dificuldades para o Arcebispo Dom Fernando para que possamos unir esforços e cobrar medidas urgentes do Governo do Estado e que a saúde pública se torne, enfim, uma prioridade para a atual gestão”, finalizou Pimentel.

Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget