Paralisação dos caminhoneiros e falta de combustíveis atinge vários setores na região do Araripe

A paralisação dos caminhoneiros e principalmente a falta de combustíveis nos postos atinge a região do Araripe a uma semana, más nos últimos dias principalmente nessa segunda feira (28), a situação se agravou ainda mais com a falta de combustíveis que afetou vários setores.

Alguns municípios tiveram que suspender as aulas por falta de combustíveis para o transporte escolar, a exemplo de Ouricuri e Santa Filomena, a prefeita Eliane Soares decretou estado de emergência no âmbito do município de Santa Cruz , com o Estado de Emergência decretado, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, até que normalizado o fornecimento de bens e serviços. O município de Ipubi também decretou estado de emergência por tempo indeterminado, o Campus do IF-Sertão Ouricuri também mantem as atividades suspensas nos dias 28 e 29 de Maio.


Outro setor que vem sendo afetado é o polo gesseiro, muitas calcinadoras estão com o estoque lotado, sem os caminhões é impossível receber a matéria prima e escoar a produção do gesso e de seus pré moldados, algumas empresas gesseiras estão completamente paradas.

A agricultura e a criação de animais também está na lista, o comerciante Joel Bizzoto cria porcos, galinhas, codornas e peixes no município de Trindade e compra em media 100 sacas de ração todo mês, más sem a circulação dos caminhões a alimentação dos animais está quase comprometida, o que pode ocasionar um grande prejuízo.

A procura por gasolina aumentou e quase cidade nenhuma dispõe do combustível para vender, os únicos postos que ainda vende estão limitando a quantidade. O impasse entre governo e os caminhoneiros continua, a categoria reivindica baixa no preço do Diesel, a paralisação dos profissionais do volante não tem dia e nem hora para terminar.


Por Francisco Monteiro/Imagem Ilustrativa Internet

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget