Abastecimento hídrico: Socorro Pimentel defende ampliação da Adutora do Oeste

Nesta quarta-feira (13), a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), voltou a cobrar medidas no combate à estiagem no Sertão do Araripe. Pimentel falou sobre Barragem do Tamboril, em Ouricuri, responsável por abastecer dez municípios da região, que permanece a espera de reparos há anos. “Como consequência da estiagem, as paredes foram destruídas, o terreno encontra-se esburacado e lixo pode ser visto por toda parte. A falta de manutenção é notória”, observou.
 Socorro Pimentel criticou ainda a falta de iniciativa do Poder Executivo.  “Estivemos na Compesa por diversas vezes fazendo a solicitação desse reparo, fomos ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, em Brasília, ainda em 2015 destinamos uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 para a limpeza e desassoreamento dessa barragem e até o momento o Governo do Estado não tomou nenhuma medida”, disse.
A parlamentar defendeu o investimento em medidas estruturantes que garantam a segurança hídrica para região e pediu pela ampliação da Adutora do Oeste e a interligação das barragens do Algodão e Tamboril ao sistema em Ouricuri. “Essa obra, quando concluída, irá atender mais de 1000 famílias que vivem na Chapada do Tamboril. Nossa solicitação está registrada no Sistema de Informação do Município – SIM e seguiremos cobrando que essa ação seja efetivada”, afirmou.
“Precisamos avançar no combate à estiagem, é imperioso que haja empenho do Governo do Estado para que essas medidas saiam do papel e assim, o mínimo de respeito ao povo sertaneja seja garantido”, concluiu a deputada.

Assessoria
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget