Festa de Santo Antônio da Bonita é celebrada com fé e devoção em Trindade


O mês junino já começa com festa na região do Araripe, na comunidade da Bonita no município de Trindade acontece de 31 de Maio a 13 de Junho o trezenario de Santo Antônio, uma das mais tradicionais festas religiosas da região.

Nesse domingo (03), foi celebrada a 4ª noite, muita devoção e cultura com a participação de banda de pífanos, uma tradição que já dura mais de um século durante os festejos de Santo Antônio da Bonita, durante a celebração foi realizada uma homenagem em memoria do ex-vereador trindadense João Leocadio que também era devoto do padroeiro.


Esse ano  a festa tem como tema “Com Santo Antônio somos todos convidados a semear a paz superando a violência”, os organizadores agradecem e comemoram a grande participação do publico de Trindade e demais cidades da região.

Seu Francisco Otávio “Chiquim de Alfredo” afirma que a festa da celebração do padroeiro Santo Antônio da Bonita já tem mais de um século de tradição “quem começou a rezar as do santo casamenteiro foi meu avô João Otavio, quando ainda não havia o povoado  ele festejava na casa dele próximo ao açude da bonita e assim se tornou o padroeiro com a formação da vila” Afirma o morador.


Por Francisco Monteiro

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget