Antônio Fernando visita o Vale do São Francisco e explica detalhes do canal do sertão


O servidor publico Antônio Fernando foi até o vale do São Francisco acompanhar de perto todo o processo de captação d’água dos canais de irrigação. Em visita a barragem de Sobradinho e ao Rio São Francisco, Antônio Fernando observou alguns canais já existente que abastece os projetos de irrigação na região de Petrolina onde é referencia no plantio de frutas irrigadas.

O mesmo explica que é da barragem de Sobradinho no estado da Bahia que inicia o Projeto do Canal do sertão, uma das suas principais bandeiras de luta que chegando ao sertão do Araripe e central geraria emprego e renda para a região que vive somente da economia do Polo gesseiro.
Em seu projeto original o Canal do sertão corta 17 municípios os beneficiando diretamente, saindo da barragem de Sobradinho passando por Petrolina, Casa Nova (BA), Afrânio, Dormentes, Santa Cruz, Santa Filomena, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita e Parnamirim.
O projeto contemplará as seguintes áreas de irrigação Araripina/Trindade área: 18.960ha, Bodocó  área: 8.988ha, Exu/Granito área: 3.107ha, Santa Filomena área: 4.010ha, Santa Cruz área: 10.354ha, Ouricuri área:24.176ha, Afrânio/Dormentes área: 2.500ha, Parnamirim área:12.059ha, Cruz das almas área: 27.740ha, Pontal Sobradinho área: 27.946ha.

O projeto tem Antônio Fernando como um dos principais engajados na luta que já dura algum tempo, a execução do canal é de responsabilidade do Ministério da Integração do Governo Federal.  A proposta do canal também já foi apresentada e entregue na CODEVASF, e no governo do estado que também apreciou e se comprometeu em apoiar.

Temos que sonhar alto e lutar muito em busca desse e outros grandes projetos que o nosso sertão sofrido necessita, temos um solo muito produtivo, más nos falta agua, e o canal do sertão seria essa esperança de uma nova fonte de renda e emprego para os nossos sertanejos” Disse Antônio Fernando.

Por Francisco Monteiro
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget