Agentes comunitários de saúde realizam manifestação e cobram reajuste salarial em Ouricuri


A manhã dessa segunda feira (3), foi marcada por mais uma grande manifestação na cidade de Ouricuri, agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias caminharam pelas principais ruas e avenidas expondo faixas e reivindicando o reajuste da categoria fazendo também o uso de um carro de som.
A principal cobrança é o aumento de salario para os profissionais, tendo em vista que os reajustes salarias das categorias foram vetados pelo presidente da republica.
Um dos momentos mais importantes do manifesto foi em frente Prefeitura Municipal, aonde todos os agentes comunitários vestidos de preto fizeram um apitaço na intenção de chamar a atenção das autoridades do município sobre o assunto, houve ainda discurso com palavras de ordem pedindo providencias, o que pode ocasionar uma greve da categoria em Ouricuri.
A presidente dos agentes comunitários de saúde Roméria Rodrigues desabafou, “ é uma luta justa e necessária, a categoria começa com uma parada de três dias e pode entrar em greve, infelizmente sofre nós profissionais e a população, más chegou ao limite, nossa categoria não pode trabalhar com o descaso salaria e a falta de estrutura” Pontuou Roméria.  
Por Francisco Monteiro

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget