Granito se destaca no IDEB é 1º lugar na região do Araripe e está entre os 30 melhores do estado

O Governo Municipal de Granito juntamente com a Secretaria de Educação comemora o resultado positivo alcançado pelo município.

Granito se destacou por apresentar melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  no levantamento publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) na última segunda-feira (03), pontuando 5.5, superando a meta prevista para o ano de 2019. já nos anos finais o município também se destacou, com a pontuação de 4.3 ficando em 4° lugar na região do Araripe.

O compromisso do Gestor Municipal João Bosco Lacerda para com a educação é notório e inquestionável, desde as suas administrações anteriores e na gestão atual, Bosco enxerga a educação como a melhor ferramenta para o desenvolvimento do município, por isso investe fortemente nesse setor. Em 2008 nucleou todas as escolas rurais erradicando totalmente o multisseriado no Município de Granito, sendo o pioneiro na nossa região, plantando uma boa semente para o futuro.

Hoje Granito colhe bons frutos e comemora, parabenizando todos os mentores envolvidos na educação do município, Professores, coordenadores, gestores,alunos, família, parceiros e a equipe da Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Francisca Antônia dos Santos e em especial do Prefeito João Bosco, que não mede esforços para melhorar a cada dia a qualidade da educação de Granito. 



O Ideb é levantado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também ensino médio. O índice é calculado pelo Governo Federal, a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em avaliação de matemática e língua portuguesa.

ASCOM

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget