Câmara de Vereadores de Santa Cruz passará a ter 11 legisladores, mesmo com 3 votos de repúdio durante a votação

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta 21, os vereadores de Santa Cruz de Santa Cruz/PE, aprovaram o projeto de Lei que passa a contar nas próximas eleições municipais com 11 vagas no legislativo. Isso foi possível por que o município já possui mais de 15 mil habitantes.

Os três vereadores de oposição Dr° Carlos Romeiro, José Íon e Naldo Amaral votaram contra o projeto.

Para Dr. Carlos o parecer conta com "erros terríveis" destacando ser um verdadeiro absurdo o advogado do município ser o mesmo que da o parecer da câmara, relatando que a Lei Orgânica do Município, prever que a alteração de números de Vereadores, seja feita por Certidão do IBGE e não por Ofício.

Segundo o Líder da Oposição, são coisas complementantes distintas, e acrescentou: "o advogado propositalmente omitiu aí, a Lei Orgânica, diz que preciso de uma certidão do IBGE". O vereador Carlos pontuou ainda que o Artigo 45, que foi feito a redação, houve mais erro "simplesmente omitiu todos os parágrafos do primeiro ao sexto, não entendi por que?"

O Presidente Zé Neildo, colocou que o projeto está correto, dentro do tramite legal, deixando claro que o jurídico e a comissão formada por os vereadores estava a disposição. Destacando ainda que no período em que ficou na câmara não recebeu nenhuma proposta de emenda. Dr Carlos, repudiando como 'Imoral' o mesmo advogado que redige as leis do município, é o mesmo que dá o parecer da câmara "isso é vergonhoso bicho!" pontou!

O Vereador José Ion, voltou de acordo com o líder da minoria, seguido de Nalda Amaral vereador da oposição discordou destacando que o momento não é de aumentar o número de vereadores e sim de trabalhar, se dedicar mais ao povo "não precisa de mais vereadores, Eu acho que precisa ter é que os novos se empenhar mais para trabalhar para o povo, como representante do Povo!"

Santa Cruz em Destaque/ Blog Santa Cruz 24H

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget