Urologista Dr Walter Furtado chama atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata

Encerrando as ações da campanha Novembro Azul o jornal da Liberal FM recebeu na tarde dessa sexta feira (30), o medico urologista Walter Furtado, cirurgião e especialista na saúde do homem.

Em entrevista o profissional de saúde afirmou a necessidade do homem realizar a consulta de prevenção, segundo Walter as estatísticas são preocupantes, pois a cada 38 minutos morre um homem com ao câncer de próstata no Brasil, e a cada 6 homens que chega aos 50 anos um terá o diagnostico da doença. 

Ainda segundo o urologista esses dados também se aplicam na região do Araripe, aonde vem sendo diagnosticado muitos casos de câncer de próstata, e o mais preocupante é que a maioria dos casos já são descobertos em estado avançado, o que requer um tratamento intenso e diminui as chances de cura.

O medico aconselha que os homens acima de 45 anos procure o urologista para realizar os exames preventivos, quando diagnosticado na fase inicial a chance de cura é de 90%. Dr Walter afirma que durante a campanha Novembro Azul a procura pelos serviços de saúde aumentou, más que os homens devem se cuidar durante o ano inteiro e se prevenir da doença que já é uma das que mais mata homens no Brasil.


Por Francisco Monteiro/com Informações Walter Furtado
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget