Vereadores solicitam a recuperação dos sistemas de abastecimento na zona rural de Bodocó


A seca prolongada e as dificuldades da Compesa em abastecer as comunidades da zona rural do município de Bodocó tem se tornado um sério problema, o que chamou a atenção do poder legislativo, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na ultima terça feira (27), os Vereadores Roberto Farias e Pedrinho Pedrosa solicitaram do poder executivo do município a reativação dos sistemas de abastecimento já existentes más que não estão operando deixando algumas regiões sem água potável para o consumo.

Os parlamentares solicitam que seja de imediato reativado o sistema de abastecimento que contempla os sítios Camará e Pau ferro, na lista também o dessalinizador do sítio Varzinha, e o abastecimento do sítio do meio e sitio Machado. Além de outro sistema que abasteceria o sitio alho indo até a região do Massapê, os vereadores afirmaram ainda da necessidade de concerto do dessalinizador dos sítios cupim e alecrim, relatam ainda que o sitio canafístula se encontra desabastecido.    

 As comunidades dos Sítios queimadas, andorinha e fortuna também precisam receber o liquido precioso, Moradores do alto monte santo entraram recentemente em contato com a nossa reportagem relatando também que estão com as cisternas secas e que não chega água dos carros pipas nas residências.


Pedrinho Pedrosa fala da preocupação com a situação “já fomos a Recife se reunimos com o presidente da Compesa, cobramos uma solução urgente, vamos continuar cobrando também do executivo municipal, a água precisa chegar ate o povo é direito de todo cidadão” disse o Vereador.

Roberto Farias comentou “a seca prolongada leva o sofrimento a zona rural, más sabemos que reativando os sistemas já existentes ameniza a situação, algumas comunidades tem poços com boa vazão, más estão inoperante” concluiu Roberto.


Na mesma sessão Roberto entrou com um requerimento solicitando a recuperação do poço do sitio de fora que também abastece os sítios suturno e Lagoas entre outras comunidades vizinhas.

Por Francisco Monteiro/Foto Capa Ilustrativa

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget